Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


administracao.arquivos.converter

Converter arquivos em banco de dados

Conceito

Neste ambiente, o usuário poderá realizar as conversões da tabela selecionada.

Informações

Converter arquivos

Informações gerais

Nesta parte da tela são apresentadas informações sobre a opção selecionada na tela anterior, como a quantidade de arquivos que serão convertidos, o módulo e o tipo (banco de dados) que estão sendo armazenados os registros.

Confirmação

Nesta opção, podemos informar para quais emails o sistema deverá encaminhar um log com o feedback da conversão dos arquivos após os término da mesma.

Operações

Nesta divisão são apresentados os tipos de conversão “de - para”, configuradas para a tabela selecionada. Tendo como exemplo a imagem acima, podemos visualizar que o atual tipo de armazenamento é “Mysql”. Para a tabela selecionada, temos as opções de conversão "MongoDB" ou ainda “Arquivo em diretório”.

É importante ressaltar que, cada tabela pode ser configurada de uma forma, de acordo com a necessidade de cada instituição. Porém esta configuração é feita exclusivamente pela equipe UNIMESTRE.

Ao executarmos a conversão, o sistema não inicia o procedimento de realização da conversão. Para esta finalidade, foi criado um serviço que roda de tempos em tempos e executa este processo de forma organizada e em partes (de acordo com o parâmetro ConversorTabelas.QtdLinhasTotal, que indica quantos arquivos serão convertidos por vez).

Permissões

As permissões desta tela ficam vinculadas ao módulo Núcleo na tela de módulos e usuários.

Realizar conversão de tabelas

Parâmetros

Parâmetro Valores Descrição
conexao.mongodb.host Endereço IP IP do servidor MongoDB.
conexao.mongodb.port Porta de acesso Porta do servidor MongoDB.
ConversorTabelas.QtdLinhasTotal Numérico Quantidade de anexos processados durante a conversão.
ConversorTabelas.ManterMysql 0 ou 1 Define se os arquivos serão mantidos no MySQL após a execução de uma conversão.

Importante

  • A opção de Arquivo em diretório deve ser utilizada apenas para realização de backups da estrutura de armazenamento. Esta opção não é utilizada como forma de uso pelo sistema.
  • Por padrão, o sistema sugere que os arquivos em diretório sejam armazenados na pasta “C:\UNIMESTRE\Backups”, para que seja utilizado outro diretório disponível para esta finalidade, contate nossas equipes para que possamos alterá-lo de forma segura.
    • No momento de agendamento de um backup para diretório, o sistema verifica se este realmente existe, como forma de garantia que o backup seja realizado.

Ir para: Arquivos em banco de dados | Administração | Menu Principal

administracao.arquivos.converter.txt · Última modificação: 2014/11/10 21:37 (edição externa)

Ferramentas da página