Cadastro de Fóruns
Conceito
O cadastro de Fóruns é o ambiente em que o professo abrirá um espaço para que seus alunos troquem informações sobre um determinado assunto.
Como Chegar
Utilizano o módulo de Fórum como professor, clique em “Incluir Fórum”.
Documentação
No processo de inclusão de Fórum:
Ano/Semestre: Selecione o ano/sem que o fórum será cadastrado;
Disciplina: Selecione a qual disciplina o fórum será vinculado;
Curso: Selecione entre os cursos que a disciplina está disponível em qual que o fórum será aplicado;
Turma: Selecione a(s) turma(s) em que o fórum estará disponível;
Ativo: Informe se o fórum está ativo para os estudantes;
Período disponível para votar: Informe a data e hora de início e fim do período de participação do estudante;
Título: Defina um título para o fórum (sugerimos que ele não faça parte do enunciado do tema);
Tema: Informe o tema do fórum, explicando sobre o que deve ser abordado e regras basicas de participação.
* As informações de unidades disciplinas cursos e turmas serão apenas aquelas em que o professor estiver vinculado.
Ao final, clique em “Enviar” para confirmar a inclusão.
Fóruns Cadastrados
Sobre os fóruns cadastrados é possível:
-
Definir se o fórum está ou não ativo;
Editar e alterar informações sobre o fórum;
Excluir o fórum (e com isso, todos as informações vinculadas a ele).
Ir para: Fórum | Módulos On-Line | Menu Principal