Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


forum.cadastro

Cadastro de Fóruns

Conceito

O cadastro de Fóruns é o ambiente em que o professo abrirá um espaço para que seus alunos troquem informações sobre um determinado assunto.

Como Chegar

Utilizano o módulo de Fórum como professor, clique em “Incluir Fórum”.

Documentação

No processo de inclusão de Fórum:

  • Ano/Semestre: Selecione o ano/sem que o fórum será cadastrado;
  • Disciplina: Selecione a qual disciplina o fórum será vinculado;
  • Curso: Selecione entre os cursos que a disciplina está disponível em qual que o fórum será aplicado;
  • Turma: Selecione a(s) turma(s) em que o fórum estará disponível;
  • Ativo: Informe se o fórum está ativo para os estudantes;
  • Período disponível para votar: Informe a data e hora de início e fim do período de participação do estudante;
  • Título: Defina um título para o fórum (sugerimos que ele não faça parte do enunciado do tema);
  • Tema: Informe o tema do fórum, explicando sobre o que deve ser abordado e regras basicas de participação.

* As informações de unidades disciplinas cursos e turmas serão apenas aquelas em que o professor estiver vinculado.

Ao final, clique em “Enviar” para confirmar a inclusão.

Fóruns Cadastrados

Sobre os fóruns cadastrados é possível:

  • Visualizar as participações no fórum. Saiba mais;
  • Definir se o fórum está ou não ativo;
  • Editar e alterar informações sobre o fórum;
  • Excluir o fórum (e com isso, todos as informações vinculadas a ele).

Ir para: Fórum | Módulos On-Line | Menu Principal

forum.cadastro.txt · Última modificação: 2014/11/10 22:37 (edição externa)

Ferramentas da página